3 incríveis exemplos de embalagens ecológicas e criativas

Hoje felizmente, o mundo está se enchendo de ideias verdes, inclusive quando falamos de embalagens, relacionadas a formas mais inteligentes de embalar produtos. Não podemos negar que quando o ser humano se empenha em algo sai coisa boa. Logo abaixo, separamos 5 dessas ideias fantásticas:

1 – Vin Grâce

embalagem-vin-grace

Feito com papel texturizado mais leve que uma garrafa de vinho, esse projeto conceito é muito mais fácil de carregar e mais barato de produzir. Créditos Minimalist.

Diferencial: Embalagem super interessante, mais leve e reciclável.

2 – Leite Orgânico da Delta

leite

Na verdade a embalagem fisicamente não tem nada de ecológica. Mas segundo seus criadores a ideia da vaca branca e o fundo com temas terrestres comunica imediatamente o valor da pureza e estabelece uma conexão com a terra e a natureza.

Diferencial: Tentar conscientizar já é alguma coisa certo? rs

3- Salmão Sitka

embalagem-salmao

A Sitka Salmon Shares é uma empresa que conecta pescadores do Alasca com compradores no Meio Oeste americano durante a temporada do salmão. A empresa, juntamente com a CODO Design, criou embalagens que fariam seus clientes compartilhá-las com os amigos e guardá-las mesmo depois do salmão ter sido consumido.

As caixas também destacam o foco da empresa na questão da sustentabilidade ao remarcar a origem do salmão (leia aqui sobre o perigo do salmão de cativeiro).

Diferencial: design divertido, informativo e sustentável.

Fonte: http://www.ecycle.com.br/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *